logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Desatenção inicial altera história da partida

Compartilhar:

O gol relâmpago anotado pelo volante França no primeiro minuto mudou a história da partida. O Criciúma começou o jogo sem a atenção necessária e foi punido durante os 90 minutos restantes. O planejamento de estudar o adversário, opção de tomar a iniciativa ou esperar o momento certo de atacar foi frustrada logo na primeira bola parada. O gol selou a vitória o Figueirense no Estádio Heriberto Hülse.

Não dá para prever como seria o decorrer da partida se o gol precoce não acontecesse. Porém, o goleiro Luiz demonstrou um desempenho acima da média e passou segurança aos companheiros. O Tigre está há seis jogos sem balançar as redes adversárias e mais uma vez o ataque tricolor se mostrou incompetente. Não há qualidade. Falta alguém que saiba fazer gols. Tranquilidade, experiência, qualidade técnica e tática são características essenciais em um atacante de respeito. Mas isso não se encontra no atual elenco.

O tempo é curto para contratar atletas e colocar em prática uma filosofia de trabalho. Entrosamento não é algo que se adquire da noite para o dia. É preciso muito trabalho e inteligência para superar os obstáculos da temporada 2015. O Campeonato Catarinense serviu de exemplo e mostrou que os adversários estão se preparando a cada dia para as competições nacionais da sequência.

Os clubes da segunda divisão nacional estão um passo à frente do Tigre. Grande parte das equipes conseguiu montar sua base de plantel no início da temporada e agora ajustam os detalhes. No time Carvoeiro o momento é de indefinição e necessidade de reestruturação, do plantel à diretoria. Não há definição se haverá um novo diretor de futebol e um treinador. Tudo isso atrasa o processo de reformulação do elenco, que é necessária e urgente.