logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Dois gols valem um e um gol vale dois

Compartilhar:

A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro serviu para que o Criciúma se despedisse da elite do futebol em 2014. O jogo não valia mais nada para o Tigre, apenas a dignidade do elenco Carvoeiro. Já o Corinthians precisava da vitória e ainda torcer por um revés do Internacional. O medo da torcida tricolor era de que o Tigre pudesse ir para a segunda divisão com uma goleada na última rodada. Isso faria com que a vergonha fosse ainda maior.

Mas o que se viu foi um Tigre disposto a ganhar a partida e estragar a festa adversária. O Corinthians contou com a massa a seu favor. Foram mais de 38 mil corintianos empurrando o alvinegro para a conquista dos três pontos. Bola na trave não faltou. Se todas tivessem entrado, o Criciúma poderia ter tomado uma goleada fora de casa.

Para não perder o costume, gol irregular do Corinthians: 1x0. O Criciúma balançou a rede num impedimento mal marcado e o placar se manteve favorável ao time paulista. O Criciúma fez a bola entrar na baliza novamente para empatar 1x1. Mas o Corinthians pressionou para decretar a vitória: 2x1. Ou seja, o Criciúma precisou fazer dois gols legais para valer um. O Corinthians faz um gol legal, dois vão pra conta.

Fim de jogo, fim de campeonato, fim de temporada. Este ano nada deu certo para o Tricolor do Sul Catarinense. Agora a diretoria deve tirar proveito do que sobrou de bom (se é que sobrou algo) e implantar uma nova filosofia de trabalho para a temporada seguinte. Próximo ano é Série B, e os rivais vão tratar de não nos deixar esquecer disso em momento algum.