logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Dupla de Içara fatura Transcatarina 2022

Rafael e André venceram categoria Turismo Light

Compartilhar:

A vitória de Rafael Silveira Colonetti e André Vanor Pacheco no prólogo da categoria Turismo Light foi um prenúncio da comemoração deste domingo, dia 10. “Participar do Transcatarina 2022 - considerado um dos maiores eventos off-road do Brasil - foi sensacional, ainda mais saindo campeão da Categoria Turismo Light e invicto, faturando em todas as etapas o primeiro lugar”, comemora Rafael. Além do troféu, a dupla içarense conquistou também a ascensão no rally. Em 2023, o desafio já será na Categoria Turismo Iniciante.

A competição deste ano percorreu Fraiburgo, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul em quatro dias. Ao todo, foram 10 etapas com o trajeto por fazendas e autódromos. “Andamos em todo o tipo de terreno”, relembra Rafael. Além das diferentes pistas, o caminho incluiu obstáculos para dificultar a navegação e teve imprevistos também tecnológicos.

“No terceiro dia tivemos momentos de tensão devido a um dos equipamentos de navegação. Precisamos trocar o tablet por um celular, baixar o aplicativo e os arquivos da prova em 20 minutos, que era o tempo de deslocamento de uma fazenda pra outra. Isso fez com que chegássemos atrasado para a próxima largada e nos exigiu acelerar além da média para recuperar esse tempo”, detalha.

A parceria de Rafael e André iniciou em 2021 em São Bento do Sul com o quarto lugar. Em 2022 a dupla voltou às pistas para o Catarinense de Rally 4x4 Carbon Free e já teve três provas nas cidades de Caçador (3º lugar), São Bento do Sul (1º lugar) e Brusque (3º lugar). “Estamos liderando o campeonato na pontuação geral e teremos mais duas provas”, enaltece Rafael. Após o Transcatarina, o próximo desafio acontecerá em Lages em 6 de agosto.