logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Em casa, Kathiê vence e fica mais próxima de nova vaga olímpica

Compartilhar:

Kathiê Goulart Librelato passou invicta por todas as adversárias na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez Pensado. Foram sete partidas de quinta-feira até este domingo, dia 2. Ela chegou ao último confronto com um ponto de vantagem, portanto, ainda sem o título garantido. E depois de quase quatro horas alcançou o melhor resultado no atual ciclo olímpico. A performance na Sociedade Recreativa Ipiranga foi a nível de grande mestre.

"Ajuda saber que tem várias pessoas torcendo por você. Quando estamos longe é bom, pois não há distração. Mas em casa há muito mais apoio. Este resultado dá mais ânimo para continuar no circuito olímpico", comemora a içarense Kathiê Goulart Librelato. "Não esperava disputar a decisão. Meu último torneio foi em abril. Antes disso, fiquei um ano parada", coloca a adversária, aos 19 anos, Stella Becker Queiroz, de São José dos Campos.

Ao todo, o evento teve 39 participantes. As seis primeiras colocadas estão garantidas na decisão nacional. É o caso de Larissa Ichimura Barbosa (Itajaí), Julia Alboredo (São José dos Campos), Gabrieli de Melo (Itajaí), Stella Becker Queiroz (São José dos Campos) e Regina Rodrigues Bonfim (São Paulo). Outras quatro vagas serão ocupadas através da campeã e vice de 2016, índice técnico da CBX e pelo convite da organização local, por ora, ainda não definida.