logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Empate com o Ceará no jogo das possíveis despedidas

Compartilhar:

O último jogo oficial do Criciúma em 2017 (no Estádio Heriberto Hülse) ocorreu neste sábado, dia 18. Válida pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro, a partida encerrou em 1x1. Foi o jogo das despedidas. Boa parte desse elenco que disputou a temporada não irá continuar a vestir a camisa tricolor no ano que vem. A exemplo de Diego Giaretta, que tem interesse por parte do Fortaleza/CE e Caio Rangel (acertado com o Cruzeiro), é possível que alguns jogadores tomem rumos diferentes do Criciúma na temporada seguinte.

Até a permanência do goleiro Luiz, que tem longo contrato com o clube, passou a ser questionada. O atleta admite que um clube paulista tenha interesse em contratá-lo, mas nega qualquer acerto, se diz surpreso com os xingamentos da torcida e reitera que em momento algum declarou que sairia do Criciúma. Na volta do intervalo do jogo diante do Ceará, alguns torcedores entoaram cânticos com os dizeres: “Luiz mercenário”, em alusão a uma possível negociação do atleta com algum clube.

Ainda não é possível confirmar quem fica e quem sai. Mas o que dá para afirmar é que esse grupo de jogadores não conquistou a simpatia da torcida, não apresentou um bom futebol ao longo da competição nacional e poderá fazer parte de mais um plantel (de tantos) formado pelo Criciúma e desfeito no ano seguinte sem ter conquistado nada.

O jogo
Já garantido na Série A do ano que vem, o Ceará não viu motivação para brigar pela vitória. Do mesmo modo o Criciúma, que só cumpre tabela há algumas rodadas. Em confronto de duas equipes sem mais ambições, um empate sem fortes emoções, com baixa criatividade em campo, assemelhando-se a um jogo-treino.