logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Empate com o vice-lanterna e o pedido de demissão do técnico

Compartilhar:

Mais um capítulo de constrangimento envolve o Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. Para falar a verdade, o ano de 2017 não foi muito proveitoso para o tricolor. Um time coadjuvante em todas as competições que participou, não trouxe nada de surpresas para si durante a temporada e passa a se arrastar durante as últimas rodadas da segunda divisão nacional.

O que parece é que a equipe não vê a hora de pendurar a camiseta no cabide, desamarrar as chuteiras, tirar as caneleiras e sair de férias. Cada um para a sua cidade, visitar seus respectivos familiares e apenas isso. Não há nada de errado em almejar o período de férias, de descanso após uma temporada exaustiva, etc. O problema é que a temporada ainda não acabou. É preciso manter o foco e, principalmente, o profissionalismo.

A derrota humilhante para o ABC foi apenas mais um capítulo dessa trajetória desanimadora que o elenco apresentou. Porque nesta terça-feira, dia 14, o Tigre empatou em 0x0 com o Náutico, vice-lanterna da Série B e (finalmente) está matematicamente livre de rebaixamento. Mas foi um empate em que nenhuma das equipes esboçou qualquer tipo de qualidade técnica e inteligência tática. Foi um empilhado de jogadores que participaram de uma “pelada” de 90 minutos.

Restam duas rodadas para o fim da competição. O próximo adversário do Tigre é o Ceará, que precisa apenas de um empate para se garantir matematicamente na Série A do ano que vem. Pelo futebol que o Criciúma apresentou nos últimos jogos, o confronto preocupa. Isso porque o time cearense tem qualidade suficiente para, inclusive, aplicar uma goleada em pleno Estádio Heriberto Hülse. O empenho que falta aos atletas do Criciúma sobra para os jogadores do Ceará.

Além disso, o técnico Beto Campos pediu demissão após o empate com o Náutico. Esse é mais um trabalho para o departamento de futebol do clube: encontrar um novo treinador que vista a camisa do clube com coragem e determinação. Trazer técnicos em começo de carreira para ganhar experiência aqui não é interessante, como já fizeram com Petkovic e Deivid.

É preciso trazer alguém que tenha consciência da grandeza que esse clube tem. Alguém que de fato entenda a representatividade que o Criciúma Esporte Clube tem. O Criciúma é time grande. O orçamento está reduzido, isso é fato. Mas se contratarem profissionais, repito, profissionais competentes e comprometidos com o projeto 2018, com certeza será possível realizar uma temporada de sucesso no ano que vem.