logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Empate do Tigre mantém esperanças

Compartilhar:

O empate sem gols envolvendo o líder Figueirense e o lanterna Criciúma no Estádio Orlando Scarpelli manteve as esperanças do Tigre no hexagonal final do Catarinense neste domingo dia 22. O goleiro Luiz deixou a baliza do tricolor segura durante os 90 minutos. Uma atuação brilhante, digna de um goleiro experiente que mostra sua qualidade em jogos decisivos.

O Carvoeiro continua na lanterna, porém o ponto conquistado demonstrou que o jovem elenco sul-catarinense continua vivo na competição. Uma derrota praticamente acabaria com as chances de classificação para a decisão. O sistema defensivo não sofreu gols e isso é um ponto positivo a ser exaltado. Mas o sistema ofensivo continua não correspondendo às expectativas.

Não há um jogador que possa se destacar em jogos deste porte. É necessário que haja uma rápida movimentação por parte do departamento de futebol com relação às contratações neste setor. A sorte também não está ao lado dos atacantes do Tigre. A bola bate na trave no último minuto de jogo e não entra. Diferente do que acontecia em 2012, quando o atacante Zé Carlos balançava as redes adversárias de todas as formas.

A falta de um centroavante de referência pode ser a causa para a escassez de gols, além de um meio campo de criação que proporcione um passe de qualidade. O próximo desafio é contra o Joinville, que ocupa a terceira colocação e tem chances reais de conquistar uma vaga na grande final. O Tigre contará com o fator casa. O apoio da torcida será fundamental para que o time consiga superar o tricolor do norte de Santa Catarina.