logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Endrio desponta na artilharia pelo Sub-14

Compartilhar:

Com 16 gols, Endrio Dagostin Teixeira é líder absoluto na artilharia da categoria Sub-14 do Regional de Futsal da Liga Urussanguense de Desportos. O jogador da Fundação Municipal de Esportes figura na primeira posição com quatro tentos de vantagem em cima do segundo colocado, Luan Maier, de Urussanga. E pela frente tem pelo menos mais cinco jogos na primeira fase para ampliar ainda mais o número.

"Ano passado fui artilheiro na Copa Adesc com 29 gols. Seria muito legal se eu conseguisse uma média maior", indica o garoto. "Gosto de lembrar que meus gols são fruto da dedicação de toda a equipe. A minha meta é estar sempre entre os finalistas do campeonato. Não penso muito em ser o artilheiro. As coisas vão acontecendo. O mais importante é que meus gols ajudem nossa equipe a chegar à final. Temos grandes chances de conseguir isto", coloca.

Endrio iniciou no futebol aos sete anos. Os primeiros passos no gramado através de um núcleo de base ocorreram no Caiçara. Antes de fazer parte da FME, jogou futsal também pelo Colégio São Bento de Criciúma. "Meu sonho é ser jogador de futebol, poder viver fazendo o que eu gosto e ajudar minha família. O futebol pode proporcionar isso assim como os estudos! O futebol faz com que nossa cabeça se ocupe, nos faz ter disciplina e ajuda a tornar decisões rápidas e inteligentes, nao só nas quadras, mas na vida", indica.

“É um matador nato. Sabe fazer gols e tem faro muito apurado. Desde muito novo já sabia bater na bola com a perna direita e esquerda. Também finaliza e passa muito bem com ambas”, enaltece o professor Jhonata Sartor Carpes. Na lista de artilheiros da competição, o segundo jogador com mais gols de Içara aparece no Sub-16. Trata-se de Ezequiel de Carvalho Marques com 12 acertos até agora. “Vulgo Shake, ele marca e ataca com a mesma destreza”, pontua o técnico. O próximo desafio de ambos acontecerá contra Jaguaruna em data ainda a ser marcada.