logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Enxadristas içarenses terão abertura do Circuito ACX no fim de semana

Compartilhar:

O Circuito ACX-Içara de Xadrez Rápido volta ao Nações Shopping nesta semana para a abertura da sétima edição. O evento deve reunir mais de 110 competidores no Espaço do Empreendedor a partir das 13h de sábado, dia 30. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, dia 28. Junto com o nome completo, os participantes devem encaminhar para o e-mail claudionorxz@gmail.com a data de nascimento, divisão que jogará e clube/cidade.

“Nossa expectativa é a de realizar um grande evento em parceria com o Nações Shopping e seguir congregando o xadrez sul catarinense”, ressalta o técnico da Fundação Municipal de Cultua e Esportes de Içara, Claudionor Pirola. Para a primeira etapa já estão inscritos atletas de Içara, Criciúma, Orleans, Tubarão, Braço do Norte, Capivari de Baixo e Forquilhinha.

O campeonato terá sistema de jogo suíço em seis rodadas, com até 40 participantes, e em sete rodadas nos demais casos. Cada jogo na disputa da Taça Nações Shopping terá 21 minutos para cada jogador ou 10 minutos com cinco segundos de incremento para relógios digitais. O mesmo regulamento vale para a Divisão Principal (acima de 14 anos), Intermediária (de 11 a 14 anos) e Iniciante (10 anos).