logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Equipe de caratê de Içara é premiada pela Federação Catarinense

Quatorze atletas da cidade receberam troféus de melhores do ano de 2023

Compartilhar:

O ano, mais uma vez, foi de grandes vitórias para os caratecas içarenses. Para coroar a temporada, a equipe foi premiada como a melhor do estado pela Federação Catarinense de Karatê (FCK), no sábado, dia 9, em Joinville. Durante a cerimônia, 14 jovens atletas de Içara, campeões estaduais em suas categorias, receberam também o troféu de melhores do ano: Augusto Cândido, Kayla Brígido, Miriã da Silva, Mateus Carrer, Emilly Zefino, Ana Laura Schultz, Luís Gustavo Lemos, Isabelle Mendes, Bárbara Schultz, Luiz Gabriel Motta, Bryan Réus, Maria Alice Patrício e Larissa de Souza.

“Foi um ano especial para nós. Competimos com a maior delegação da história no Campeonato Catarinense Escolar e conquistamos diversas medalhas, terminando com o primeiro lugar geral. Nosso projeto social, o Caratecas do Futuro, desenvolvido nos bairros da cidade, já começa a render frutos, revelando talentosos e promissores atletas para a nossa equipe”, destaca o técnico da Associação Team Everaldo/FME/Unesc, Everaldo Pereira.

“É um fato histórico para a nossa região. Temos uma das principais referências em caratê do Brasil. É um trabalho de excelência, que já vem sendo desempenhado há alguns anos e que agora começa a render frutos. E estamos apenas no começo, ainda temos muito a conquistar nesta modalidade”, pontua o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, Paulo César Crescêncio.