logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Estado define comportamento adequado de catarinenses para exercícios ao ar livre

Compartilhar:

O Governo do Estado publicou novas diretrizes para que os catarinenses possam ser autorizados a praticar atividades físicas ao ar livre, em ambientes como parques, praias, calçadões e ciclovias, a partir desta segunda-feira, dia 27. A portaria SES 275/2020 se estende a corridas, ciclismo, remo, surf, windsurfe, kitesurf, skate dentre outros esportes.

Os espaços públicos ao ar livre poderão ser utilizados desde que não haja aglomeração de pessoas. O padrão determinado é de 4 metros de distância entre os praticantes. Apenas para atividades aquáticas não será exigido o uso de máscara. Para o uso de academias ao ar livre, por vez, o usuário deverá portar ainda um recipiente com álcool 70% para higienizar os equipamentos.

Atividades físicas como treinos e jogos (vôlei, beach tênis, basquete, futvôlei) coletivos poderão ocorrer ao ar livre desde que respeitado o limite máximo de quatro praticantes com os devidos distanciamentos de 4 metros e uso de máscaras. As atividades físicas que possuem contato físico, como futebol, permanecem proibidas.