logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Futebol amador: Criciúma mantém padrão varzeano no nacional

Compartilhar:

Evolução zero. É difícil imaginar um cenário promissor para o Criciúma nesta Série B de Campeonato Brasileiro. A cada rodada a angústia aumenta e o futebol da equipe empobrece. Quando parece que não há mais espaço para a queda de rendimento, o elenco surpreende negativamente com novas atuações de arder os olhos. Dessa vez, empate em 0x0 com o Juventude.

O futebol apresentado pela equipe se resume em uma palavra: amadorismo. Em uma segunda divisão nacional, o Criciúma simplesmente não está apto para se comportar de forma minimamente profissional. O atual plantel está contribuindo de forma direta para o empobrecimento do nível técnico da competição. Se todos os clubes da Série B resolvessem jogar da mesma forma que o Criciúma, a Série B do Brasileiro da CBF seria confundida com o Campeonato Brasileiro de Amadores.

Em mais um jogo decepcionante, o time não produziu nada a ser considerado relevante. Um amontoado que insiste em bolas rifadas, cruzamentos improvisados e divididas de cabeça. Contou com ótimas defesas do goleiro Luiz para manter o zero no placar. As jogadas ensaiadas não aparecem, as trocas de passes pouco funcionam e as jogadas ofensivas são pífias. Parece que o time nunca jogou junto. Parece que nunca tiveram oportunidade de treinamento coletivo.

O técnico Mazola Júnior já deve ter sentido que não será nada fácil reverter a situação. O trabalho precisa dar resultado imediato. Ele chegou com o barco afundando e precisa arrumar a embarcação antes que seja tarde e o clube acabe caindo para a terceira divisão nacional. Organização tática urgente! Qualidade técnica é difícil de encontrar nesse time. Mas o padrão tático precisa ser montado pelo treinador e os atletas precisam absorver imediatamente. Até o momento, um ponto conquistado em seis partidas disputadas.