logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

GA deixa o Criciúma com todas as dívidas quitadas

O clube volta a ter gestão própria sob o comando do presidente Anselmo Freitas

Compartilhar:

A Gestão de Ativos (GA), que geria o Criciúma Esporte Clube, teve o contrato rescindido com o clube. A GA era comandada pelo empresário Jaime Dal Farra, que presidia o clube e deixou o cargo nessa quinta-feira, dia 31. A partir desta sexta-feira, dia 1, o Criciúma passa a ter gestão própria, sob a presidência do empresário Anselmo Freitas. O Conselho Deliberativo do clube emitiu uma nota e destacou a importância de o clube começar o ano com todas as dívidas sanadas. Veja a nota na íntegra.

"Nesta quinta-feira (31/12), a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Criciúma, juntamente com o vice-presidente administrativo do clube Anselmo Freitas, concluíram as negociações do Termo de Rescisão entre a Gestão de Ativos (GA) e o Criciúma Esporte Clube, depois de exaustivas tratativas. Com isso, a partir de 01 de janeiro de 2021, o Criciúma passa a ter gestão própria, tendo a GA devolvido o clube com todas as contas em dia, ficando responsável por todos os passivos que vencerem a partir de 01 de janeiro, e que tenham fato gerador ocorrido no período de gestão da GA, respeitando integralmente o contrato então vigente.

Além disso, foi realizado encontro de contas que possibilitou a quitação de todo o passivo de responsabilidade do clube, relativos a ações trabalhistas anteriores a gestão da GA, devolvendo, ainda o clube com todos os atletas das categorias de base integralmente para o Criciúma.

Na mesma oportunidade foi lavrada ata com a renúncia do atual presidente do clube, Sr. Jaime Dal Farra, bem como foi empossado no cargo de presidente do Criciúma Esporte Clube, Sr. Anselmo Freitas para cumprir mandato no ano de 2021, tendo os Srs. Valcir Mantovani, vice-presidente financeiro, e o Sr. Vilmar Casagrande, vice-presidente de patrimônio, reafirmado seu propósito de continuar em seus cargos até o final do mandato. Desta forma, a diretoria do Criciúma Esporte Clube fica assim composta: presidente: Sr. Anselmo Freitas; vice-presidente financeiro: Sr. Valcir Mantovani; vice-presidente de patrimônio: Sr. Vilmar Casagrande, restando vago o cargo de vice-presidente administrativo, que será preenchido mediante nova eleição.

O presidente empossado Anselmo Freitas e o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Henrique Alamini agradeceram ao ex-presidente Jaime Dal Farra e a GA pelo período que estiveram à frente da gestão do clube, e pelo profissionalismo e serenidade com que trataram o encerramento do contrato, ressaltando a importância do clube poder iniciar o ano completamente saneado e com todas as categorias de base montadas."