Canal Içara

Canal Içara

31 de outubro de 2020 - 13:25
Esportes » Brasileirão 2016
Goleada não vale mais que três pontos
14/09/2016 às 00:26 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Caio Marcelo [Criciúma EC]
O Criciúma aplicou goleada surpreendente sobre o Oeste/SP, no Estádio Heriberto Hülse. O placar de 4x0 é louvável, mas equivale a três pontos na tabela e nada mais. É claro que ajuda no saldo de gols, mas um ponto vale mais que 1 milhão de gols. Isso quer dizer que, embora a vitória seja importantíssima, não há motivo para euforia. Porque é necessário que haja sequência de bons jogos/bons resultados para que aí sim o torcedor do Criciúma adquira confiança ao presenciar o Tigre em campo.

Mudança de postura
É claro que a atuação do elenco criciumense foi praticamente impecável. O time soube realizar o que estava sendo cobrado constantemente: efetividade nas finalizações. É isso que ganha títulos, é isso que conquista acessos. O Criciúma que enfrentou o Oeste é totalmente diferente do que enfrentou o Avaí. Diferente na postura, no modo de jogar e na vontade de obter a vitória.

Destaques
Estão todos de parabéns, principalmente os atletas Douglas Moreira e Roberto, que foram destaques de atuação no jogo desta terça-feira, dia 13. Os três pontos conquistados aproximam o Tigre do G4 e acendem a chama da esperança no acesso à Série A, que estava quase apagada. Mas o trabalho precisa continuar na mesa pegada.

Jogo de seis pontos
O próximo desafio é contra a imprevisível equipe do Brasil de Pelotas/RS, no Estádio Bento de Freitas, às 19h15 de sexta-feira, dia 16. O time gaúcho integra o grupo dos quatro primeiros colocados. Para quem deseja subir, o jogo é de seis pontos.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias