logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Há sete jogos sem perder, Tigre ocupa zona intermediária da tabela

Compartilhar:

O Criciúma está há sete jogos sem saber o que é derrota. Essa sequência de invencibilidade mantém o Tigre no pelotão intermediário da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, dia 2, a equipe criciumense empatou em 0x0 com a equipe do Oeste/SP.

O resultado sem gols muito se deve ao estado encharcado do gramado, que sofreu com forte chuva durante a partida. Em jogo chuvoso a bola não rola, os jogadores perdem o tempo das jogadas e os lances não fluem. Fica semelhante ao futebol de areia, com bolas alçadas, jogadas aéreas e jogo truncado.

Diante disso, é impossível avaliar o desempenho tático das equipes na partida de forma aprofundada. Desempenho este que foi comprometido pelo tempo chuvoso. Mas a sétima partida sem perder acaba criando uma estabilidade impressionante na campanha do Criciúma na competição nacional.

Embora os mais otimistas ainda lamentem esse resultado por acharem que o Tigre perdeu a oportunidade de dar passo importante rumo ao G4, a realidade é que nesse jogo o time fez o possível para sair de campo com o melhor resultado possível. Obteve um ponto e alcançou os adversários que ocupam a metade da tabela.

A zona de rebaixamento, que tanto assustava, está cada vez mais distante e a queda para a Série C está virtualmente descartada. Depois de uma campanha sofrível, com péssimos momentos no Campeonato Catarinense e início desastroso na Série B do Brasileiro, o Tigre se encaminha para a redenção na reta final da temporada. O torcedor merece ver o Criciúma subir na tabela e ainda sonhar com o tão almejado acesso à Série A. Ainda há possibilidade.