logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

É hora de separar o joio do trigo

Compartilhar:

O sonho do acesso do Criciúma à Série A do Campeonato Brasileiro acabou. Matematicamente, o time criciumense (mesmo vencendo todos os jogos que restam) não consegue terminar a competição entre os quatro primeiros colocados.

Isso deve-se às três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos. De forma mais recente, deve-se à derrota do Tigre, por 2x1, diante do Luverdense/MT, nesta terça-feira, dia 1, no Estádio Passo das Emas.

Uma partida em que o Criciúma demonstrou raríssimas cenas de qualidade técnica e tática, não soube envolver a equipe adversária e os jogadores aceitaram a derrota como se tivesse sido apenas mais uma de tantas. Mas não foi apenas mais uma para a conta, porque é a partida que ceifa qualquer possibilidade e esperança de acesso.

Momento de reformulação
O momento é de reformulação, não apenas de plantel, mas de filosofias de modo geral. Partindo de cima para baixo, desde a diretoria, comissão técnica, etc. É óbvio que não há como contratar jogadores e formar um novo elenco em pleno fim de temporada. Por isso que é tão importante a reformulação do que dá para ser alterado imediatamente.

Restam quatro rodadas e, para o Criciúma, estes jogos servem apenas para cumprir tabela. Enquanto ainda há um seleto grupo que briga pelo acesso, o Tricolor Sul-catarinense pode aproveitar para já pensar em como deve traçar a temporada seguinte.

Os jogos oficiais (que ainda restam) devem ser utilizados como laboratório para testes de jogadores que antes não poderiam ser relacionados, ou até mesmo colocados em jogo pela falta de experiência. É momento de dar oportunidade para os garotos da base mostrarem que sabem jogar com raça e determinação, aliando-se com a disciplina tática. Os próximos jogos servirão de análise. É hora de separar o joio do trigo.