logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara avança na campanha do Mundial Escolar de Xadrez com nova vitória

Nova vitória ocorreu com 4x3 sobre a Corvos do Lis, de Portugal

Compartilhar:

A campanha içarense no Mundial Escolar de Xadrez evoluiu com uma nova vitória nesta terça-feira, dia 15. Desta vez, o elenco da ACX-Içara obteve vitória online por 4x3 sobre a Corvos do Lis, de Portugal. O plantel de enxadristas também já venceu os equatorianos. E na sexta-feira terá o desafio contra Saco Oliveros, do Peru. Na primeira fase ainda disputará contra argentinos (22/12), costa-riquenhos (25/12), haitianos (29/12) e mexicanos (30/12).

Ao todo, 72 equipes participam da competição em oito grupos. As três primeiras de cada grupo se classificarão para a segunda fase. A segunda etapa e a semifinal estão programadas para o início de 2021, também de forma online, a partir do qual 12 equipes conquistarão a classificação para a competição na grande final, presencial, em Dubai.

A equipe ACX-Içara representa o Brasil com Alessandro Mathias Machado, João Vinicius Peruchi Woichinevski, Kauan Mariani Ferreira, Leticia Soethe Brand, Lucas Galvão Martins, Maria Clara da Silveira Senger, Maria Eduarda Santana Freitas e Pedro Miguel Back da Veiga, sob o comando dos técnicos da FME-Içara, Claudionor Pirola e Kathiê Librelato. O time conta ainda com a Librelato, Nações Shopping e Unesc.