logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara conquista 31 medalhas em Mundial

Compartilhar:

A carateca Sabrina Pereira conquistou o tri-mundial com um novo recorde de títulos. Em 2013 ela havia conseguido dois ouros e um bronze. Já em 2014, dominou todas as finais que participou no kata e kumite tanto individual quanto em equipe. Os títulos coletivos foram divididos ainda com Eduarda Marcelino e Izabel Vieira. O retorno de Foz do Iguaçu (PR) ocorreu nesta segunda-feira, dia 19. Junto vieram ao todo 31 medalhas somadas também pelos colegas de Içara.

“O nível estava alto. Achei uma competição agradável. Querendo, ou não, conseguimos mais bagagem”, coloca Sabrina. Para a estreante Daniele Cardoso, o gostinho do pódio ocorreu com duas medalhas de prata. Uma no kata e outra no kumite, ambas, individualmente. “O melhor deste sabor é representar o nosso país e escutar o grito da torcida pelo Brasil”, enaltece.

No kata em equipe, Içara acumulou ouro ainda com Jayor Nesi, Wiliam Pereira e Patrick José. Todos também somaram medalha individualmente. O bronze no kumite foi para Patrick. Já o ouro ficou com Jayor e Willian. Além disso, Jayor obteve a prata no kata individual. “O resultado mostra o trabalho sério que estamos fazendo”, considera o técnico Everaldo Pereira.



Entre os garotos, Filipe Serafin foi ouro no kata e kumite individual. A comemoração de Guilherme Pereira ocorreu com o título no kumite individual e a segunda colocação no kata individual. No peito de Guilherme Marcelino foi colocado o ouro do kumite individual e o bronze do kata individual. Já João Vitor Venâncio obteve prata no kumite individual.

Entre as garotas, o kata individual consagrou ouro para Izabel Cristine Vieira e Carolaine Pereira, além do bronze para Eduarda Marcelino, Mônica Guglielmi, Bianca Dagostin e Bruna Teixeira. No kumite individual, o título foi comemorado então por Izabel, Monica, Carolaini, Bianca, Bruna Teixeira e Paola Bonilha.

Conforme Everaldo, desta vez a delegação foi beneficiada pela competição em casa. “Em 2013, na Itália, tivemos que nos adaptar com o fuso-horário, climatização e o cansaço da viagem”, lembra. Mas acima de tudo, demonstrou também capacidade. “Para chegar a este ponto, foi preciso muito trabalho e a construção de uma política pública voltada ao esporte”, aponta o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Flávio Felisberto.

“A cidade se manifesta de várias maneiras. Pode ser pelo mel, o trator, tinta ou mercado. Também pode ser pelo esporte. Agradecemos por terem permitido levar o nome da cidade como referência. O que pudermos fazer para ajudar, iremos fazer”, pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Confira mais 10 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos