logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara conquista sete medalhas com caratê e xadrez na Olesc

Compartilhar:

A delegação de Içara encerrou a participação nas Olimpíadas Estudantis Catarinense com sete medalhas nesta quinta-feira, dia 6. Gabriel Martinhago garantiu o bronze no kumitê 53kg. No kumitê 70kg, Vitor Ricardo Canarin obteve medalha de prata. O ouro foi conquistado pela carateca Giovana Figueiredo no kumitê 35kg. A equipe içarense teve ainda dois ouros com João Vinicius Peruchi no xadrez pensado e xadrez blitz. Ele também conquistou medalha de prata no xadrez rápido e Pedro Miguel Black levou o bronze no xadrez pensado.

“Foi muito gratificante poder participar desta competição. Foi uma renovação, são novos atletas que estão chegando, uma nova safra com muita experiência. A competição serviu como amadurecimento para esses atletas que estarão bem mais preparados para o ano que vem”, colocou o técnico da equipe de caratê, Everaldo Pereira. “Terminamos invictos por equipe e estivemos o torneio todo brigando por título. Infelizmente desperdiçamos alguns pontos importantes e o pódio não veio, mas a equipe está de parabéns, são atletas novos que estarão ainda mais preparados em 2019”, ressalta o técnico da equipe enxadrista, Claudionor Pirola.

A FMCE também chegou a enviar jovens para o atletismo, contudo, a participação não ocorreu devido a falha na inscrição prévia. “Queremos enaltecer e agradecer a toda delegação e especialmente aos atletas pela dedicação e determinação que mostraram durante a participação na competição. Esses resultados para nós é motivo de muito orgulho e traz um sentimento de satisfação pelo dever cumprido”, destaca a superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas.