logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara disputa título de basquete no domingo

Compartilhar:

Içara espera o resultado da partida entre Criciúma e São José para garantir antecipadamente a classificação do basquete na fase estadual dos Jogos Abertos. Caso Criciúma vença, a cidade estará com a classificação garantida. Do contrário, os içarenses ainda precisarão defender a vaga contra Criciúma às 10h30 de domingo, dia 20. O jogo valerá o título da etapa Regional.

O primeiro compromisso da Fundação Municipal de Esportes na modalidade foi definido nos últimos 13 segundos. O minuto final apontava o empate de 51x51. Até que o pivô Robson Brum aproveitou contra-ataque e definiu o placar: 53x51. Com o apito do árbitro internacional Cristiano Maranho, a equipe garantiu então a comemoração de algumas dezenas de torcedores nas arquibancadas.

“O jogo foi muito equilibrado. Não jogamos o nosso melhor. Mesmo assim soubemos manter a calma mesmo quando as coisas não estavam dando certo”, analisa o armador e técnico da equipe, Eduardo Silva. “Éramos merecedores da vitória. Demoramos para nos encontrar no jogo, mas fomos experientes o bastante para manter a calma nos momentos finais da partida. Uma vitória de todo o grupo”, avalia o pivô Robson Brum.