logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara domina pódio principal na primeira etapa do Circuito de Xadrez Rápido

Compartilhar:

O Circuito ACX-Içara de Xadrez Rápido – Taça Professor Dauro Jorge Da Ré – começou com domínio dos competidores da Capital Catarinense do Mel na Divisão Superior. O pódio teve Kathiê Goulart Librelato seguida por Giovane Santiago Leacina e Tiago Rosa de Melo neste sábado, dia 17. Além disso, Vanderval Borges de Souza foi destaque e Ana Julia Goulart a segunda melhor participante Sub-18. No Sub-16, por vez, Gisele Santiago Leacina teve o melhor resultado e João Vinicius Peruchi Woichinevski a terceira colocação.

Na Divisão Intermediária, o melhor desempenho de Içara foi conquistado por Maria Clara da Silva Senger. Além do bronze geral, ela garantiu o primeiro lugar Sub-14. Na Divisão Escolar, por vez, Carlos Eduardo Brasil foi campeão e Lucas Galvão Martins o vice. No Sub-12 da categoria, Lucas Costa Silveira ficou em terceiro lugar. Já no Sub-10, Carlos Eduardo Brasil e Lucas Galvão obtiveram as duas primeiras colocações.

Ao todo 90 enxadristas de Içara, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Criciúma, Forquilhinha, Imbituba, Orleans, Siderópolis, Sombrio e Bituruna (PR) participaram dos jogos no Nações Shopping, em Criciúma. “A próxima etapa está prevista para ocorrer no mês de maio. E esperamos novamente fazer um grande evento, que apoia e incentiva a modalidade em toda a região Sul Catarinense" ressalta o técnico, Claudionor Pirola.