logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara garante chocolate em casa nas quartas de final da Copa Sul dos Campeões; assista

Içara FC venceu Vila Nova de Imbituba por 4x0 com transmissão do Portal Canal Içara

Compartilhar:

Na véspera da Páscoa, o Içara Futebol Clube teve um placar digno de ser denominado de chocolate. Afinal, o elenco dominou o jogo contra o Vila Nova de Imbituba com quatro gols no Estádio Municipal Dego Rocha, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. O espetáculo com a transmissão do Portal Canal Içara, sob oferecimento da Loja Taico e do HUB #Içara, garantiu a classificação içarense à semifinal da Copa Sul dos Campeões.

O Içara Futebol Clube acumulava três pontos nas quartas de final, por isso, um empate já seria suficiente em casa. A igualdade chegou a perdurar até os 32min da segunda etapa. Mas Beto Cachoeira desencantou o caminho do gol. Aos 34, o capitão apareceu de novo para ampliar em lance de cabeça. Gui Praia ainda fez parte da contagem aos 42min e, também de cabeça, aos 43min. Maurício Foguinho, por vez, não anotou, mas pela atuação, foi eleito craque Sicredi do duelo.

“Encaixamos bem no segundo tempo. Tivemos um jogador a menos. Eles [o Vila Nova] também. Conseguimos assim ter um pouco mais de espaço e impor melhor nosso jogo, principalmente pra mim, que gosto de usar a velocidade e assim consegui criar oportunidades. Agora, é botar a cabeça no próximo desafio para conseguirmos a tão sonhada vaga ao Estadual”, indica Foguinho.



O próximo compromisso dos içarenses acontecerá contra o RB/Palhoça, que se classificou contra o Gatorads por 5x0, no Estádio do Rio Bonito, após o primeiro jogo ter ocorrido sem gols. Na outra semifinal terá, de um lado, o Metropolitano. O plantel de Nova Veneza venceu o Morro do Boi no Estádio Darci Marini por 2x0. Até então, nenhum dos times havia balançado a rede na atual fase. O confronto, agora, será contra o Sete de Setembro, que tinha no retrospecto 2x1 sobre Itapirubá e confirmou o favorisitmo com 6x1 no Estádio Lauro Koch.