logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara recebe mestre em xadrez Everaldo Matsuura

Compartilhar:

Içara vai receber o enxadrista Everaldo Matsuura nesta semana. O campeão brasileiro absoluto de 1996 e 2017 será o primeiro convidado do projeto Aprendendo com um Grande Mestre desenvolvido pela Associação Sul-Catarinense de Xadrez com recursos do Fundo da Infância e Adolescência. O evento entre quinta-feira e sábado terá seis módulos com temáticas técnicas voltadas para a equipe de rendimento de Içara, das 13h às 16h e das 17h30 às 21h, no Centro de Excelência ao Xadrez da cidade.

No domingo acontecerão também dois eventos abertos ao público no Centro Comunitário Raichaski. A partir das 9h será o xadrez blitz e após às 13h30 o xadrez rápido. “Esses eventos são gratuitos, porém limitados a 60 inscritos. Para realizar a inscrição o participante deve encaminhar e-mail para eventosacxicara@gmail.com com o nome completo, data de nascimento e documento de identidade (RG)”, detalha um dos organizadores, Claudionor Pirola.

Everaldo Matsuura é campeão Brasileiro Absoluto de 1996 e 2017 e tem um extenso currículo como técnico e atleta na modalidade. A proposta da ACX-Içara é estimular e desenvolver a prática do xadrez, em especial às crianças e adolescentes içarenses em idade escolar, além de proporcionar o intercâmbio entre os participantes e um Grande Mestre da modalidade. “Objetiva-se a qualificação dos profissionais da área para que tenham no xadrez uma ferramenta pedagógica de apoio às crianças e adolescentes de Içara”, pontua Claudionor.