Canal Içara


27 de maio de 2017 - 18:11
Esportes »
Içara recebe seminário internacional de muaythai com mestre tailandês
17/05/2017 às 17:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Içara terá o segundo Seminário Internacional de Muaythai Tradicional neste fim de semana. O evento a partir das 14h de sábado acontecerá no Ginásio Ergínio Januário Borges com o presidente da Liga Brasileira de Muaythai Tradicional Sandro Luiz e o mestre tailandês Deaw Patsanon. Além de dono do Cinturão International Professional Combat Council, ele é treinador de atletas como Kem Sitsonpeenong e Yodcha Kemmuaythaigym. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 nas academias filiadas a LBMT. O valor é de R$ 80 por participante.

“O objetivo de realizar um evento com nomes de tamanha relevância no esporte é valorizar o Muaythai. Hoje temos muitas pessoas que dão aula sem ter a qualificação necessária. Isto causa muitos equívocos e banaliza a modalidade. Temos que deixar de vê-lo apenas como pancadaria e ser valorizado como arte marcial e cultura tailandesa respeitando desde a nomenclatura original dos golpes até seus rituais, tradições e métodos de treino”, indica a organizadora Giselle Ramos.

Muaythai: por utilizar quase todos os membros do corpo humano, o esporte tailandês trabalha a flexibilidade e agilidade do corpo para se esquivar corretamente dos adversários. Além do preparo físico, o muaythai exige também concentração.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias