logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara sediará semifinal brasileira de xadrez

Compartilhar:

Içara sediará entre os dias 29 de junho e 2 de julho a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez. O evento será realizado na Sociedade Recreativa Esportiva Ipiranga sob organização da Associação Sul Catarinense de Xadrez. O evento classificará as seis primeiras colocadas para a decisão e ainda distribuirá R$ 4,5 mil, a maior premiação da história da competição.

"De forma paralela ao evento, haverá um torneio aberto (sem distinções de gênero e/ou idade), valendo rating internacional pensado, voltado ao público absoluto. Temos um orgulho imenso de estar podendo sediar mais um evento de nível nacional, com uma grande oportunidade para dar visibilidade à Içara”, coloca o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes Marcelo Cunha.

"Os atletas daqui terão a oportunidade de enfrentarem os melhores enxadristas do país. Nossa expectativa é conquistar uma das vagas para a final do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano. Esperamos a realização de um excelente torneio com a participação de mais de 100 atletas de todo o Brasil", enfatiza o diretor do torneio e técnico da ACX-Içara, Claudionor Pirola.