logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara terá Pedal Solidário para arrecadação de alimentos

Ação solidária de ciclistas acontecerá no dia 3 de julho

Compartilhar:

Os ciclistas de Içara vão ter um pedal solidário para contribuir com as famílias da cidade no próximo dia 3 de julho. A atividade acontecerá a partir das 14h no Centro do município. O trajeto já está inclusive definido. Terá partida e a chegada em frente da loja João Bike, na Rua Marcos Rovaris. Serão aproximadamente 25km com baixa altimetria devido ao caráter beneficente. O uso de máscara e o distanciamento serão obrigatórios.

“Qualquer pessoa pode participar. Em contrapartida, pedimos a doação de 1kg de alimento para contribuir na doação às famílias que precisam no município. Todo o trajeto terá a participação dos agentes de Trânsito do Município e do Corpo de Bombeiros. Na chegada teremos ainda a distribuição de frutas, paçoca e água, além do sorteio de brindes”, indica um dos organizadores, Rodrigo Zanatta.

Os alimentos arrecadados serão destinados para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. Atualmente, 200 famílias cadastradas são atendidas mensalmente com a oferta de itens da cesta básica, como arroz e feijão, além de produtos da agricultura familiar, entre eles, ovos, poupa de frutas, maçã e batatas. A distribuição é realizada conforme a necessidade de cada beneficiário em forma de mercado beneficente.