logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara vai disputar o bronze em Alagoas

Compartilhar:

A disputa pelo ouro já é passado. Mas a primeira participação de Içara na Liga Nacional de Vôlei ainda poderá valer o bronze. A terceira posição será defendida pela Fundação Municipal de Esportes e pela Esucri contra Manaus (AM). O jogo acontecerá às 17h desta sexta-feira. Já às 19h, a vaga para a SuperLiga B será acertada entre o Vitória (BA) e o Rio Claro (SP).

O carimbo no passaporte do Rio Claro foi aplicado depois de 3x0 sobre Içara nesta quinta-feira. Os paulistas venceram com parciais de 25x20, 25x22 e 25x16. Igualmente o Vitória também não encontrou muita resistência em quadra para chegar a final. Os baianos conseguiram 3x0 sobre o Manaus (AM). Neste caso, os sets acabaram em 25x20, 25x23 e 25x23.

“O nosso jogo teve momentos distintos. No primeiro set o time se portou bem, mas deixou abrir vantagem no final perdendo por 25x20. Já o segundo set foi o divisor de águas. Ganhávamos por 22x17 e perdemos por 25x22. Foi um duro golpe que abalou a rapaziada e não teve como voltar bem”, relata o técnico de Içara, Luciano Iribarrem Carvalho.

Além do calor, do cansaço físico e psicológico na quadra, o time içarense precisou administrar também o desfalque do oposto Guilherme. O jogador sentiu dores lombares ainda no aquecimento. Por isso acabou poupado. A função foi assumida então pelo central César. “O fato de não termos chegado a final não vai nos abalar. O trabalho agora é para que o elenco esqueça o que aconteceu hoje e foque no amanhã. A terceira colocação é fundamental pra nós e para o projeto”, pontua.