logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara vence volta ciclística mais importante do país

Compartilhar:

A Bike Point/FMCE Içara/Imepel venceu todas as quatro etapas da 11ª Volta Ciclística do Futuro e garantiu o titulo por equipe no final de semana em São Carlos (SP). Com os resultados na volta ciclística mais importante do país, o plantel agora é líder do ranking nacional tanto individual quanto no coletivo.

A estreia na sexta-feira teve Leonardo Back com 1min de vantagem sobre o pelotão principal. “O grupo demonstrou tudo o que treinou desde o início do ano e venceu a etapa novamente na parte da tarde”, comemora o técnico Gustavo Freitas. O entusiasmo foi comprovado por Vinicius Rangel com 6min55 na prova contra-relógio. Em segundo lugar, Leonardo Back marcou 7min11 e na terceira posição Danilo Carvalho com 7min12.

O entrosamento também foi fundamental para a prova de estrada no sábado. No Sub-14, Arthur Carrer foi alcançado pelo pelotão principal com 2km para chegada, mas soube administrar a vantagem. No Sub-16, Vinicius Rangel atacou antes da subida decisiva e chegou com 55 segundos de diferença. No domingo, ele também obteve 10s de vantagem após 51km. Além disso, Arthur demostrou força na última etapa e na conquista do titulo geral individual.