logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içarense soma ouro no Estadual de Jiu-Jítsu

Compartilhar:

Com a faixa roxa adulto, Cipriano Augusto voltou a ocupar o ponto mais alto de um pódio. A conquista ocorreu na segunda etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu no último sábado, dia 14, em Balneário Camboriú. Representante da federação Rilion Gracie, o lutador içarense contou com a preparação do mestre Eduardo Milioli (Rilion Gracie), Eduardo Silva (Circuito1) e Wellington Graboski (Malhação).

“Este foi o primeiro campeonato que lutei depois da seletiva do Mundial de Jiu-Jitsu de Abu Dabi. Estourei meus ligamentos e fiquei esses anos em tratamento. Agora voltei e ganhei”, relata. Desde a seletiva de 2005 Cipriano não conquistava uma medalha estadual. Para chegar a ter destaque novamente ele teve o apoio também da Amil Publicidade, Fátima de Aguiar Massoterapia, Clínica Reabilitare e Mavericks Surf Wear.

“Por consequência da falta de informação que possuía quando novo e por ter passado anos fora de uma academia profissional que tenha qualidade e capacidade de erguer o nome de um atleta a nível mundial, não treino com essa prioridade de viver do esporte em tempo integral. Hoje estudo e trabalho na área de publicidade/design gráfico e no momento esse é meu propósito como prioridade financeira. Mas morrerei treinando jiu-jitsu. Respiro este esporte”, pontua.


Outros destaques da edição do Jornal Agora:

» VARIEDADES: Festival de Dança movimenta 1,2 mil estudantes

» SAÚDE: Imprensa declara apoio ao Hospital São Donato