logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Igor Felisberto assina contrato profissional com São Paulo

Jogador içarense chega a novo patamar no clube aos 16 anos

Compartilhar:

Igor Teixeira Felisberto tinha nove anos quando iniciou na base de futsal da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, em 2015. Em 2018, foi chamado pelo São Paulo para avaliação. Desde então, era monitorado pelo clube paulista. Em 2021 passou a morar no alojamento em Cotia (SP). Foi inclusive campeão Paulista Sub-11 e vice-campeão estadual Sub-15. Agora este vínculo foi elevado a um novo patamar. O lateral-direito assinou contrato profissional de três anos, com multa rescisória de 60 milhões de euros, por ser avaliado como uma promessa para compor o elenco Sub-20.

“Minha perspectiva é ter uma carreira de muito sucesso, ganhar muitos títulos pelo São Paulo e, se Deus quiser, chegar a Seleção Brasileira. Não só ter uma carreira de sucesso no futebol, mas também como pessoa. Espero que as pessoas se inspirem e gostem de mim”, indica o talento içarense. Aos 16 anos, Igor tem 1,75m de altura, 66kg e apresenta o poder ofensivo e a eficiência no fechamento da defesa em seu setor em suas característica de jogo. Entre as inspirações do atleta estão os laterais Marcelo e Cancelo.



“Igor desde muito pequeno sempre soube o que queria pra vida. Nós acreditamos e corremos atrás pra ele fazer o que queria. Não medimos esforços pra levar ele pra qualquer lugar ou campeonato que ele quisesse ir, pois acreditamos no potencial dele. Se hoje o Igor está onde ele está, é mérito todo dele, ele abriu mão de muita coisa pra seguir o seu sonho, ele trabalha duro todos os dias pra chegar ao objetivo”, lembra o pai, Dayvid Vieira Felisberto.

“Agradecimentos a todos os técnicos que ajudaram ele no crescimento como atleta. Não é fácil, mas é muito gratificante, porque no final de tudo, tudo que fizemos por ele e para ele valeu a pena. Orgulho e gratidão nos definem. Nosso filho é abençoado por Deus. Só temos a agradecer pelo filho que ele é e pela pessoa de coração gigante que tem. Nós o admiramos muito. Te amamos Igor, incondicionalmente”, pontua.