logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Inércia: Criciúma se mantém estagnado na Série B

Compartilhar:

Três jogos e nenhum ponto conquistado. Três derrotas consecutivas constroem o início do Tigre na Série B do Brasileiro. O campeonato já começou, mas o time catarinense não consegue acompanhar o atual ritmo da competição nacional. Foi dada a largada e o tricolor se mantém na linha de largada.

Perdeu dois jogos fora de casa e um no Estádio Heriberto Hülse. Adversários estes que no ano passado estavam na Série A. Três partidas complicadas de se jogar. Um pouco dessa dificuldade se deve ao próprio comportamento do time em campo. Na maioria das vezes é o próprio Criciúma que se complica.

Passes precipitados, pressa na hora de atacar, desatenção defensiva são apenas alguns dos fatores que dificultam o bom futebol. Em um campeonato estadual o time tem margem para cometer mais erros, visto que alguns adversários são tecnicamente inferiores e taticamente desorganizados.

Mas na Série B é diferente. O jogo é mais brigado, truncado, disputado a cada jogada. É preciso chegar junto, botar o pé nas divididas, ter organização tática ofensiva e defensivamente. Não dá pra colocar 11 jogadores em campo e torcer para marcar algum gol de bola parada ou em alguma bola que sobra.

Existe uma diferença entre jogar bem e correr atrás do placar. Quando o Criciúma estava na frente no placar, soube se portar bem diante do adversário. Mas depois que sofreu a virada, o Tigre tentou o empate de diversas maneiras. Só que na ânsia de empatar o mais rápido possível, a equipe catarinense não conseguiu produzir algo efetivo que pudesse surpreender o sistema defensivo adversário.

Nas jogadas que resultavam em chutes a gol, o goleiro Wilson cumpriu seu papel com excelência. É natural que a equipe em desvantagem no placar passe a se atirar mais ao ataque à medida que o tempo se esgota.

Mas bola na rede é mais importante que superioridade em campo. O que se viu foi uma tentativa desesperada de buscar ao menos um empate. Méritos ao clube paranaense que conseguiu manter o resultado positivo até o apito final. Wilson esteve em ótima forma na noite desta sexta-feira, dia 27, no Estádio Couto Pereira. Ele foi o principal responsável pela manutenção do placar.

Assim como João Paulo (Criciúma) também teve ótima atuação e deu trabalho para o sistema defensivo do Coxa. O atacante tricolor tem o que todos os atletas do elenco precisam ter: sangue nos olhos. Não tem lance perdido para João Paulo.

Ele disputa cada bola sempre com a mesma disposição. É um jogador que se doa dentro das quatro linhas e merece todo o reconhecimento por isso. Fim de jogo, 2x1 para o Coritiba e o Tigre se vê na obrigação de vencer a próxima partida no Estádio Heriberto Hülse, contra o CSA/AL, às 16h desta terça-feira, dia 1.