logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Irmãos Jayor e Taiane comemoram faixa preta no caratê

Compartilhar:

Pedro Bittencourt começou a praticar caratê em 2016, na época, com seis anos. "Sempre pedi para fazer aula. Quando recebi a primeira medalha foi ainda melhor. Ganhei cinco até agora e espero chegar a faixa preta. Sei que será um longo caminho", relata o jovem recém-graduado com a faixa vermelha. O exame foi realizado no Ginásio Ergínio Januário Borges neste sábado, dia 16. Mais de 89 caratecas de Içara também fizeram parte da graduação. Todavia, somente dois alcançaram a sonhada faixa preta no encerramento das atividades dos caratecas da Associação Tem Everaldo e Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara.

"Tive um dos melhores anos em 2017. Competi com a Seleção Brasileira Sub-21 no Pan-Americano, conquistei medalha de prata no Campeonato Brasileiro Adulto, além da bronze nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O caminho agora é chegar a mestre. Mas o caratê é maior do que um título, é uma filosofia de vida que influencia no caráter. Foram oito anos de muito treino. Nunca considerei parar. Este era meu objetivo", relata Jayor Nesi Teixeira. Além dele, a graduação preta foi alcançada pela irmã Taiane.

"O exame demonstrou o aprendizado ao longo do ano. Fomos muito elogiados. Estou muito feliz por conta disso", coloca o técnico Everaldo Pereira. "Tivemos um ano positivo. Os alunos do projeto de base chegaram à Olesc, Joguinhos e Jogos Abertos com a manutenção do mesmo nível. Só temos que agradecer o apoio", completa o professor Gustavo Santiago. "Por mais que as dificuldades apareçam, só quem persiste é vitorioso. Esta mesma disciplina valerá para a vida profissional de cada um", pontua o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin (PMDB).

Confira mais imagens