logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Itaqui volta após cinco meses

Compartilhar:

A vitória do Criciúma por 2x1 sobre o ASA na última sexta-feira teve um sabor especial para o volante Itaqui. O jogador estava desde o dia 15 de abril sem disputar uma partida oficial. O atleta chegou inclusive a ser afastado do time após o término do Campeonato Catarinense. O Tigre tentou devolver o jogador ao Caxias, clube de origem, porém as equipes não chegaram a um acordo. Assim Itaqui continuou treinando em separado do elenco principal.

Há um mês o jogador foi reintegrado ao elenco. Mas, com poucas perspectivas de ser utilizado. Na época, o técnico Paulo Comelli falou que não conhecia o futebol do jogador. Parece que Itaqui conseguiu convencer o treinador do Tigre. O versátil jogador entrou no segundo tempo no lugar do lateral-direito Éric e agradou ao professor tricolor.

“O Itaqui estava ai para ser dispensado e acabei relacionando ele. Eu falei: ‘Olha, vou contar com você também e pode ter certeza que se você entrar eu vou confiar’. Ele é um jogador que faz a lateral, que faz volante, tem uma boa batida na bola, é experiente”, conta o treinador do Criciúma.

Itaqui disputou 18 partidas antes de ser afastado do elenco e chegou a ser capitão do time. O bom comportamento fora de campo ajudou o atleta a ser reintegrado ao elenco tricolor. “De grupo ele é fantástico. Ele estava fora e vinha fazer a oração com o grupo, todas as concentrações eu via ele aqui. Nós precisamos de gente assim, do bem”, ressalta Comelli.