logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 01/04/2012 | 18:10

JEC vence Tigre em clássico de SC

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

O Joinville freou o bom momento do Criciúma. O duelo de três expulsões, com o maior público do Campeonato Catarinense (10.078 pagantes), foi o mais decisivo entre os clássicos. Com a vitória por 3x0 do JEC, o time do Norte do estado assumiu a ponta da tabela neste domingo, dia 1. Além disso, passou a frente também nas estatísticas dos clubes. Agora são 57 vitórias para o JEC, 56 para o Criciúma e 57 empates.

Em um primeiro tempo de bastante movimentação, mas com poucas conclusões, a primeira chance foi sair apenas aos 20min. André Gava tabelou com o estreante Douglas e chutou cruzado para a defesa do também estreante Jhonathan. No contra-ataque Tiago Real cruzou para Lima e fez Andrey defender. O Joinville cresceu a partir dos 25min. Ramon cruzou para área e Andrey salvou o Tigre. Bruno Rangel cabeceou na trave cinco minutos mais tarde.

No segundo tempo as coisas deram certo para os donos da casa. Com apenas um minuto, Ricardinho fez jogada pela direita, cruzou para área e Bruno Rangel, livre, marcou. Aos 11min, em cobrança de falta do Tigre na área, Douglas e Fabiano Silva trocaram agressões e acabaram expulsos pelo árbitro Célio Amorim. O Criciúma tentou reagir e quase marcou, aos 14 minutos, com Nirley após cobrança de escanteio feita por Itaqui.

Aos 20 minutos o atacante Lima fez jogada pela esquerda, entrou na área, foi derrubado por Nirley. Pênalti e segundo cartão amarelo para o zagueiro que também foi expulso. Na cobrança o próprio Lima marcou. Três minutos mais tarde o técnico Sílvio Criciúma promoveu a estreia do zagueiro Ozéia. No finalzinho de partida, Lucca cobrou falta na trave e em outro lance, aos 47, cabeceou dentro da área para ótima defesa do goleiro Jhonathan. No contra-ataque Lima ficou cara a cara com Andrey, driblou o goleiro e marcou o terceiro do JEC.