logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Jeff Giassi disputa neste sábado o bicampeonato da Porsche Endurance Series

Principal piloto de SC da atualidade segue para a etapa decisiva na vice-liderança entre os favoritos

Compartilhar:

O piloto catarinense Jeff Giassi está em São Paulo, onde no sábado, dia 3, disputa o bicampeonato da Porsche Endurance Series, a principal categoria da competição. A largada para os 500km de Interlagos será às 15h, com previsão de duração de quatro horas e meia. No Porsche 911 GT3, o jovem irá correr com Nicolas Costa e duas importantes marcas içarenses embarcadas no veículo: Giassi Supermercados e Combo Atacadista.

Jeff e Nicolas estão atualmente na segunda colocação da competição, apenas 27 pontos atrás dos líderes. “Uma coisa que me ajuda muito é o simulador, já que as pistas são escaneadas a laser”, ressalta Jeff. Quanto à parte física, são treinos também diários na academia para resistir à prova de longa distância, à alta temperatura dentro do carro e chegar a façanha de 2021, quando se sagrou campeão no ano da sua estreia.

A etapa decisiva da Endurance, que é a categoria de provas longas, será também a mais exigente de todas, por ser a mais longa. A competição é composta por três provas anuais, sendo que as duas anteriores ocorreram na Argentina (agosto) e Goiânia (outubro). Na temporada 2022, o campeonato conta com nomes como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, César Ramos, Gabriel Casagrande e vários outros representantes do esporte a motor.