logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Joesi: Escola Paulo Rizzieri é a campeã geral no atletismo

Modalidade foi a primeira a ser disputada nos Jogos Escolares de Içara

Compartilhar:

Na largada dos Jogos Escolares de Içara (Joesi), a Escola Paulo Rizzieri foi a campeã geral do atletismo. A modalidade foi disputada no primeiro dia de competições, nesta segunda-feira, dia 22, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Módulo Esportivo.

A instituição do bairro Boa Vista já aparece na liderança do quadro de medalhas do Joesi, seguida pela Escola Quintino Rizzieri, do bairro Jardim Elizabete, e Tranquillo Pissetti, do bairro Nossa Senhora de Fátima. Os jogos continuam nesta terça-feira, 23, com a disputa do vôlei.

"O Joesi segue até a próxima terça-feira, dia 30, ainda com futsal, basquete, handebol, tênis de mesa e xadrez. São mais de 1.000 atletas de 12 a 14 inscritos nesta 40ª edição, evidenciando a força do esporte nas nossas escolas", comenta Paulo César Crecencio, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara.

Vencedores

A Escola Paulo Rizzieri venceu no salto em distância feminino com a aluna Ana Clara. Júlia Antônio, da Escola Maria da Glória, e Carolina Zanivan da Silva, da Escola Augusta Bacis, completaram o pódio. Já no masculino, o campeão veio da Escola Ignácio Stakowski, com o aluno Guilherme da Silva. Vicente Paganini, da Escola Maria Arlete, ficou em segundo lugar, e Wesley Rafael Perdona, da Escola Tranquillo Pissetti, em terceiro.

A Escola Paulo Rizzieri voltou a subir no lugar mais alto do pódio no revezamento 4 por 80 metros masculino. Os atletas Wesley, João Pedro, João Vitor e Thomas realizaram o melhor tempo. A escolas Angelo Zanelatto e Maria da Glória completaram a premiação. No feminino, a escola vencedora foi a Tranquillo Pissetti, com as alunas Yukaren, Rafaela, Otavia e Ana. Desta vez, a Paulo Rizzieri ficou com o segundo lugar, e a Maria Arlete com o terceiro.

O aluno Rianderson Ribeiro trouxe o título no lançamento de dardo para a Escola Quintino Rizzieri. Em segundo lugar, apareceu a Escola Dimer Pizzetti, com o aluno Carlinhos Vinícius, e em terceiro, a Escola São Rafael, com Eduardo Salvador Stucchi. A Quintino Rizzieri faturou uma dobradinha no lançamento de dardo, ao vencer também no feminino, com a aluna Natacha Fernandes. Laura Marçal, da mesma instituição, ficou com a medalha de prata, e Alis Vitória Eufrasio, da Escola São Rafael, com o bronze.

Por sua vez, no arremesso de peso, a São Rafael foi a campeã pelas mãos de Nayara Castagnetti. A Quintino Rizzieri ficou com os outros dois lugares no pódio, através de Natalia Duarte e Scheila da Silva. A Escola Paulo Rizzieri voltou a vencer a medalha dourada no masculino, com Gustavo Fernandes Marcelino. João Gabriel da Silva, da Quintino Rizzieri, e Carlinhos Vinícius, da Dimer Pizzetti, completaram a premiação.

Outra categoria presente no primeiro dia de Joesi foram os 800 metros. No masculino, Rianderson Ribeiro, da Quintino Rizzieri, fez o melhor tempo. Enzo Zeferino, da Escola Angelo Zanelatto, e Wesley Renato, da Escola Tranquillo Pissetti, também subiram ao pódio. Já no feminino, a atleta mais rápida foi Yukaren Floriano Porfirio, da Tranquilo Pissetti. Ana Lara, da mesma instituição, ficou com a prata, e Ligia dos Reis Viana, da São Rafael, com o bronze.

Os atletas também competiram no lançamento de disco. Gustavo Fernandes Marcelino, representando a Escola Paulo Rizzieri, foi o campeão. A Escola Quintino Rizzieri faturou a prata e o bronze, com os alunos Gabriel Frasson e Davi Rabelo. A Escola Paulo Rizzieri também levou a melhor no feminino, com Yasmin Claudia Borba. A Escola Quintino Rizzieri voltou a completar o pódio, desta vez com Emanuelle do Carmo e Natacha Fernandes.

O primeiro dia de competições ainda reservou a disputa dos 150 metros. A Escola Angelo Zanelatto garantiu o ouro através de Emanuel Feliciano Felipe. Breno Lourenço, da Escola Maria da Glória, recebeu a medalha de prata, e Vagner Rodrigues, da Escola Maria Arlete, o bronze. A campeã do feminino foi Isadora Sebastião, representando a Escola Tranquillo Pissetti. Letícia Zabot e Júlia Antônio, respectivamente das escolas Angelo Zanelatto e Maria da Glória, fecharam o pódio.

Para finalizar a segunda-feira de atletismo, o Joesi conheceu os atletas mais velozes nos 80 metros. Guilherme da Silva, da Escola Ignácio Stakowski, foi o vencedor. No feminino, a mais rápida foi Isadora Sebastião, da Escola Tranquillo Pissetti.