logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Jogador brasileiro na Arábia Saudita escolhe Içara para tratar lesão

Compartilhar:

Zagueiro no Al Raed da Arábia Saudita, o brasileiro Eli Sabiá escolheu Içara para tratar a lesão no músculo adutor da coxa. Ele teve uma pequena passagem pelo Criciúma Esporte Clube em 2014, na época, emprestado pelo São Caetano. Mas antes mesmo de poder fazer a estreia no Tigre, teve uma lesão e precisou voltar para o time de origem para o tratamento. O jogador paulista tem esposa no município e buscou ajuda no Brasil para poder atender melhor o atual tratamento e também ficar próximo da família.

“Faz um ano que estou no Al Raed. No começo foi bem difícil me adaptar ao lugar, ao clima diferente e também com o estilo de jogo. Mesmo assim tentei me integrar o mais rápido possível e tive bons resultados, interrompidos por essa lesão”, conta o jogador em preparação para a segunda temporada no clube árabe. “O ganho de força é incrível. Quero poder continuar praticando. Eu tinha uma visão de que era algo mais para as mulheres, mas me enganei”, acrescenta sobre o tratamento no Studio Ativa.

Além de lesões nas coxas, o método pode auxiliar ainda em lesões no joelho, tendões, articulações, ombros e em dores lombares. “Os jogadores não deveriam procurar o pilates só na recuperação. Ele é ótimo na prevenção, pelo fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade, concentração e confiança, e também para uma melhora do rendimento esportivo, já que desenvolve a respiração, a postura corporal e a autoconfiança”, lista o fisioterapeuta e instrutor, Vinicius Grings.