logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Jogo de ida marcado pelo equilíbrio

Compartilhar:

Criciúma e Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira, dia 9, no Heriberto Hülse, em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado em si não agrada o time mandante. O regulamento faz com que o gol sofrido em casa seja motivo de preocupação redobrada para o jogo de volta. O 1x1 entre o Tigre e a equipe carioca força o Criciúma a buscar jogo.

Empate nervoso
Não há o que reclamar de nenhuma das equipes na questão da criação de jogadas ofensivas. O jogo foi repleto de lances perigosos e todos os atletas com vontade de mudar o placar. Talvez essa possa ter sido a principal razão de a partida terminar empatada.

Na ânsia de serem protagonistas do jogo, os atletas pecaram no momento de ter calma. Faltou requinte, capricho, ou até mesmo competência. O ataque do Criciúma novamente não satisfez. Os atletas são qualificados, mas não correspondem às expectativas quando encostam na bola.

A torcida espera lindas jogadas, principalmente de Caio Rangel, mas frustram-se junto com o jogador, que sucumbe à forte marcação muitas vezes resultante em falta. Mas onde estão os gols de falta?

Falta o retoque final
As jogadas individuais são bonitas, mas a equipe falha no retoque final. O último movimento certeiro para balançar as redes não é realizado com sucesso. Isso aconteceu com as duas equipes. O time do Criciúma aprendeu a dar “balão” quando o adversário pressiona a saída de bola.

Parabéns ao Deivid, que foi humilde e soube reconhecer que nem sempre devemos colocar em prática determinada estratégia na qual não estamos plenamente preparados, ou quando o adversário adota maneiras de anular a jogada inicial.

Buscar a classificação
O 0x0 dá classificação ao Flu. Esse é o momento propício para ser ofensivo. Caso contrário, o resultado pode ser um empate sem gols, frustração e eliminação. Não é surreal que o Criciúma vença o jogo de volta ou empate com gols (1x1 leva para os pênaltis e 2x2 ou superior classifica o Tigre) e passe de fase.

Porém, é necessário que o Tigre se comporte como um clube que esteja efetivamente em busca do título da Copa do Brasil de 2017. Cada fase é uma história a ser preenchida.