logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Jogos Escolares de Içara têm 38ª edição aberta

Compartilhar:

Os jovens da rede municipal, estadual e particular de ensino de Içara terão nos próximos dias competições esportivas. A 38ª edição dos Jogos Escolares de Içara foi aberta na noite desta segunda-feira, dia 22. Além dos atletas mirins de Içara, a apresentação contou a participação também do time de handebol da Associação de Deficientes Físicos de Criciúma.

“É um momento forte, de união, em que todas as escolas voltam os olhares para o esporte e isso reforça o nosso compromisso de fomentar as práticas esportivas”, comenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). “Há 20 anos joguei nos Joesi, dez anos depois me formei como profissional de Educação Física e hoje posso coordenar o esporte içarense. Isso mostra que o esporte pode ser o fio condutor de vidas”, acentua o diretor de Esportes, Eduardo Simão.

Atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez serão as modalidades que estarão em disputa com a participação de mais de 500 pessoas. “Esporte e educação andam lado a lado e esperamos que os próximos dias possam ser de muito aprendizado a todos”, considera a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni. Os jogos acontecerão até o próximo dia 30 de abril, exceto no sábado e domingo, dias 27 e 28.