logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Juvenil confiante no título inédito

Compartilhar:

O Grêmio Esportivo Barão do Rio Branco, do bairro Aurora, de Içara, jamais foi campeão da categoria Juvenil do Campeonato Regional promovido pela Liga Atlética da Região Mineira (Larm). Mas a história pode mudar neste sábado, dia 30. Os atletas da equipe içarense recepcionam no estádio da Colina o Metropol, de Criciúma, às 14 horas, e definem o novo campeão do evento. A decisão será em jogo único. No caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Por parte dos atletas do Barão há a confiança para a conquista inédita. Entre eles, está o lateral direito André Conceição, de 17 anos. “Acredito que podemos conquistar a taça porque o nosso time é bom, todos os atletas tem qualidade, e além disso estamos muito focado para a conquista desse título”, comentou o atleta, que na última edição disputou o evento pelo Atlético Içarense. “O esforço, a dedicação e a humildade tem feito com que conseguíssemos chegar na final. Muitos não acreditavam que chegássemos, mas aos poucos fomos mostrando que podíamos”, exaltou.

Na primeira fase, a equipe do Caiçara conseguiu a classificação à etapa seguinte por apenas um ponto. Em quatro partidas teve quatro pontos, contra três do Lauro Müller, que acabou eliminado. A estreia foi diante do Universo, de Cocal do Sul, na casa do adversário. Derrota por 2 a 1. No primeiro compromisso em Içara, diante do Lauro Müller, o primeiro triunfo na competição, por 2 a 0. Depois, em Sombrio, foi goleado pelo Guarani por 6 a 0. Na despedida da fase inicial, igualdade em 2 a 2 com o Metropol, em Içara.

Se na primeira fase foi apenas uma vitória em quatro jogos, na semifinal a equipe içarense somente soube vencer. Na nova etapa enfrentou o Universo. No jogo de ida, disputado em Cocal do Sul, o triunfo foi pelo placar simples. No confronto de volta, então o placar da vitória foi de 2 a 1.

Quem também acredita na conquista da taça é o meia Gustavo Ferreira. Aliás, foi dele o gol que sacramentou a vitória no jogo de volta da semifinal, isso após ter saído de banco de reserva cinco minutos antes. “Acredito muito no nosso time. É um pessoal unido e conseguimos chegar aqui com pouca ajuda. Estou muito confiante na vitória em nossa casa para comemorarmos o título”, comentou ele que também disputa o regional pelo segundo ano seguido.

Já o volante Jhonatan Teixeira, crê que fazer o primeiro gol da partida pode ser o diferencial. “Creio que será um jogo de muita raça. O time que conseguir fazer um gol primeiro, com toda certeza, terá condições de colocar os nervos no lugar e dominar a partida”, pontuou. “A garra e a paixão dos jogadores pela camisa, agregado a amizade tem sido o nosso diferencial. Nosso time tem experiência e talento individual”, destacou.

O técnico do elenco, Jhoni Sartor Carpes, convocou a torcida. “Todos estão convidados a prestigiarem esta grande partida. Acredito nesses garotos, pois é um elenco que não tem estrelismo”, pontuou.

Na divisão, o município de Içara já teve um campeão e um vice. Em 2003, com o Caiçara, veio a única taça até o momento. Na final, vitória diante do Rui Barbosa, de Morro da Fumaça. Já em 2008, o Vila Nova chegou perto de repetir a façanha, no entanto, perdeu a decisão para o Vila Isabel, de Criciúma.

SÉRIE B - Após a partida que definirá o campeão da categoria Juvenil, às 16h30 acontece o duelo de ida da final da Série B do Regional da Larm. Nesta divisão, o Barão do Rio Branco recepciona o time do Lauro Müller. O segundo compromisso está marcado para o dia 14 de dezembro, no estádio José dos Reis Roque, em Lauro Müller. Na segundona, será declarado campeão o time que somar o maior número de pontos ao fim das duas partidas. Havendo igualdade, então será disputada a prorrogação, etapa em que o empate favorece o Lauro Müller, devido a melhor campanha na primeira fase. Ao campeão da Série B, além da taça será concedido o direito de disputar a série A em 2014.