logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Kathiê encerra segunda participação em Olimpíada Mundial de Xadrez

Compartilhar:

Kathiê Goulart Librelato fechou a participação na Olimpíada Mundial de Xadrez com seis vitórias, um empate e três derrotas nesta sexta-feira, dia 5. A jovem içarense, da FMCE/ACX-Içara/Unesc foi a melhor atleta da Seleção Brasileira Feminina na competição. Ela somou ao todo seis pontos internacionais e ficou, junto com a equipe tupiniquim, na 57ª colocação dentre 151 seleções presentes em Batumi, na Geórgia.

“Kathiê mostrou muita força na competição, não teve um início muito bom, mas se recuperou e foi a principal destaque da Seleção Brasileira Feminina. A projeção que fazemos é que nos próximos anos, figurará como uma das melhores atletas adultas do Brasil e será forte candidata a ser a primeira WGM da História do Brasil”, destaca o técnico da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, Claudionor Lima Pirola.

“Poder participar de um evento desta magnitude, com tantos países representados e competindo lado a lado com as melhores enxadristas do mundo é um orgulho muito grande. É, sem dúvida uma honra poder representado meu país e minha cidade. Esperava ter ido um pouco melhor e ter trazido uma medalha para casa, mas o aprendizado foi incrível. Agora é seguir os treinamentos e a luta por apoio para continuar evoluindo”, destaca a atleta.