logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Kathiê vence terceira etapa do Circuito de Xadrez

Compartilhar:

A ACX-Içara dominou as seis primeiras posições da Divisão Superior do Circuito Içarense de Xadrez Rápido neste domingo, dia 16. O título da terceira etapa foi de Kathie Goulart Librelato seguida ainda de Giovane Santiago Leacina e de Tiago Rosa de Melo. Teve também Isadora da Rocha Nicoladeli, Leandro Ubialli Cardoso e Vanderval de Souza Borges Júnior. Ao todo o evento contou com 113 enxadristas da região no Nações Shopping.

Na Divisão Intermediária o destaque foi de Fernando Alexandre Ferreira, de Forquilhinha. A ACX-Içara completou com Kauan Mariani Ferreira e João Vinicius Woichinevski. Já na Divisão Escolar a ACX-Içara emplacou também Carlos Eduardo Brasil em segundo lugar. Em primeiro ficou Henrique da Cunha Martins de Sombrio e na terceira colocação André Luiz Nazário.

“O evento proporciona uma competição que permite que os alunos oriundos dos projetos sociais e das equipes de rendimento, possam trocar experiências e ter um ambiente em que conseguem colocar seu aprendizado em prática. Isso fortalece a modalidade não só em Içara, mas em toda a região”, destaca o coordenador do projeto Xadrez Que Educa da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, Claudionor Pirola.