logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Marlan Embalagens quebra favoritismo

Compartilhar:

O Marlan Embalagens entrou em campo concentrado. Evitou até mesmo fotografias e parou o aquecimento somente para o hino nacional. O excesso de zelo era justificado pela desvantagem no caso do jogo ir para a prorrogação e terminar num empate. O tempo extra até chegou a ser usado. Mas o placar mostrou que o favoritismo matemático não valeria para a final. O plantel marcou 3x2. Assim ergueu pela primeira vez o título do Suíço da Zona Sul ao vencer o Multicópias neste sábado, dia 23.

Aos 14min, Ramon ensaiou o início da contagem. Mas o lance em benefício do Marlan vazou para a linha de fundo. Aos 17 foi a vez de Gelinho. Desta vez, com sucesso na empreitada: 1x0. Em resposta, o Multicópias construiu uma chance clara aos 20. O rebote foi aproveitado por Macaco. No entanto a mira não estava ainda calibrada. Nem dois minutos depois ele apareceu de novo. Desta vez com o foco acertado: 1x1.

Insatisfeito, Macaco continuou no ataque. Logo no início da segunda etapa ele acertou a trave. Aos 5min, Filipe também perdeu a chance de reverter para o Multicópias. Restou para Macaco esta tarefa já na prorrogação: 2x1. A contabilidade de gols teve outro nome também repetido. Gelinho retomou o equilíbrio: 2x2. E o peso da Taça SDR Criciúma para o Marlan recaiu então sobre Bugrão.

Para o técnico Edmilson Rabello, o segredo da vitória foi a humildade. "Em nenhum momento deixamos de acreditar", ressalta. Na função em que ficou ele tinha como vantagem também o conhecimento dos adversários. Já foi campeão e vice com o Multicópias. "Eles são bem organizados. Mas nós trabalhamos muito e conseguimos a vitória. Muita gente contestou as minhas escolhas", coloca. Uma das criticas relevada por ele foi devido a escalação de Gelinho.

Os campeões tiveram ainda o artilheiro e a melhor disciplina do suíço na orla rinconense. O goleiro menos vazado foi Júlio Cézar Cardoso. Já a postura no campo de areia resultou em 10 cartões. Pelo menos três foram para Torres, de fora da final devido a soma de amarelos. Já na artilharia figurou Guto, do Comerciário, com oito gols. De vice, o Multicópias não fez parte das premiações. O plantel e a torcida saíram em protesto contra a arbitragem. As reclamações acabaram convertidas em confusões no final do duelo e jogo precisou ser paralisado .

ARBITRAGEM – A responsabilidade de mediar o cruzamento entre o Multicópias e o Marlan Embalagens foi repassada a Marcos Roberto Marcelo. A escolha da arbitragem já havia sido realizada. No entanto a opção foi não divulgar para evitar o assédio dos times finalistas. O sigilo na escalação ocorreu até este sábado, dia 23.

Confira mais imagens