logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Missão cumprida: Criciúma vence e permanece na Série B

Compartilhar:

O Criciúma superou a equipe do (já rebaixado) Sampaio Corrêa neste sábado, dia 24, no Estádio Heriberto Hülse. A vitória por 2x0, com gols de Zé Carlos e Elvis, fez com que o Tigre encerrasse a Série B do Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, com 47 pontos. Uma observação válida: a equipe criciumense ficou à frente do Figueirense (15º com 46 pontos), clube da capital catarinense.

De fato a missão foi concluída com êxito e a promessa do técnico Mazola Júnior foi cumprida: o Criciúma venceu o jogo e garantiu permanência na segunda divisão nacional. Obviamente, isso não é mais do que obrigação a um time que estava há oito jogos sem vencer. A torcida compareceu em peso e protagonizou uma linda festa nas arquibancadas. Durante alguns minutos do primeiro tempo o Criciúma estava sendo rebaixado para a Série C, pois o Paysandu/PA vencia seu jogo por 1x0 e empurrava a obrigação de vitória ao time catarinense.

Mas o time paraense sofreu virada no placar e recolocou o Tigre em situação favorável na tabela. Tudo isso era acompanhado de perto por grande parte da torcida e anunciado no sistema de som do estádio Heriberto Hülse. E assim terminou o primeiro tempo em Criciúma: 0x0.
Na segunda etapa, Zé Carlos mandou a bola para as redes e Elvis ampliou a vantagem. Quando o placar estava zerado, os atletas do Sampaio Corrêa fizeram de tudo para procrastinar o jogo. Em diversas oportunidades os jogadores do time maranhense caíram em campo e solicitaram atendimento médico.

Isso contribuiu para a quebra do ritmo de jogo em alguns momentos. Porém, após a abertura no placar, o adversário criou oportunidades de gol, mas o goleiro Belliato não comprometeu o placar e terminou a partida sem sofrer gols. E assim o Criciúma encerra sua temporada de jogos oficiais do time principal em 2018.