Canal Içara

Canal Içara

20 de outubro de 2019 - 20:23
Esportes » Campeonato Içarense 2013
Municipal poderá não ser realizado em 2013
01/04/2013 às 14:29 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O Campeonato Içarense poderá não ter uma edição em 2013. O principal empecilho é a falta de recursos. O evento esportivo organizado pela Liga Atlética Içarense soma dívidas ainda do ano anterior. Conforme o presidente da LAI, Márcio Almeida, o débito com os árbitros chega a R$ 18 mil. "Fica difícil realizar novamente o campeonato desta forma", coloca.

Márcio indica ainda que a dívida acumulou devido a falta de repasses da Prefeitura Municipal. O convênio era de R$ 30 mil. “Diversos convênios foram prejudicados no último ano devido a falta de dinheiro. Isto não significa que geraram débitos. Os valores aprovados são um teto, ou seja, o Município pode repassar até a quantia aprovada”, contrapõe o secretário de Finanças, Ronaldo Biléssimo.

“Acho que este é o momento dos clubes convocarem uma assembleia extraordinária para discutir o futuro do campeonato. Se for necessário, devem criar uma nova liga. Com isso poderiam voltar a disputar a Copa Sul dos Campeões e até buscar uma vaga no Estadual Amador. O que não acho viável é que o campeonato seja assumido pela Fundação Municipal de Esportes. Não temos orçamento para isso. Penso que é preciso fortalecer a associação dos times”, coloca o presidente da FME, Flávio Felisberto.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas