logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Nova reunião discutirá Campeonato Içarense

Compartilhar:

As tentativas para a realização do Campeonato Içarense ainda não acabaram. O assunto deverá reunir representantes da Prefeitura Municipal, da Fundação Municipal de Esportes e dos times no próximo dia 15. A convocação foi realizada pela Câmara Municipal também ao deputado estadual Adilor Guglielmi. O encontro será a partir das 17h no Plenarinho Adão dos Santos Moreira.

O impasse sobre o Municipal se estende desde abril. A discussão é quanto a recursos. Isto por causa de dívidas que se arrastam com os árbitros que atuaram na edição anterior. Eles foram afetados pela suspensão da transferência de verbas para a Liga Atlética Içarense. O temor agora é se possíveis recursos para a edição de 2013 forem bloqueados por via judicial para o pagamento dos débitos anteriores.

Inicialmente a Prefeitura Municipal havia sinalizado R$ 30 mil. Contudo, o valor era para um evento intermunicipal com o Balneário Rincão. Outro empecilho foi então o sequestro de recursos das contas públicas como penalidade pela inversão na ordem de pagamento dos precatórios. O bloqueio ocorreu ao final de abril.