logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Novas experiências pelo voluntariado

Compartilhar:

Para Rita de Cássia Furtado Dias, o desafio dos próximos dias será interagir com autoridades e convidados da Fifa. A proprietária da We English School de Içara se candidatou como voluntária para a Copa das Confederações. Na época não chegou a ser chamada. Com a Copa do Mundo, decidiu tentar novamente. O primeiro passo foi uma entrevista pela Internet. Depois passou por um teste escrito com questões sobre a Fifa, futebol e o Brasil. Foi submetida ainda a um exame de Inglês pela web e precisou ir à Curitiba para demonstrar a oratória e ser aprovada como voluntária.

“Candidatei-me para três funções. Mas a que eu mais desejava era fazer parte do protocolo. Foi esta mesmo que consegui, acredito, por ter recebido a melhor avaliação no Inglês. A minha função será garantir que os convidados fiquem nos devidos assentos e recebam os brindes do evento. Este acompanhamento poderá ocorrer desde o hotel até o estádio”, relata. “Contei para poucas pessoas. Muita gente acha loucura ser voluntária. Mas já é algo de família. Quando morei nos Estados Unidos, percebi que isto também é muito importante por lá. É quase um pré-requisito para obter um emprego”, relata.

Rita parte ainda nesta terça-feira para a capital paranaense. Na quarta-feira se apresenta então para obter a credencial, o uniforme e receber o treinamento. “Poderia optar por Porto Alegre (RS). Mas decidi Curitiba pela facilidade de alojamento já que tenho amigos lá”, explica. Na Arena da Baixada, a empresária e professora atuará durante os confrontos de Irã x Nigéria no dia 16, Honduras x Equador no dia 20, Austrália x Espanha no dia 23 e Argélia x Rússia no dia 26. “Será uma oportunidade de estabelecer contato com pessoas de outros países”, sublinha.

Na estreia de Rita estará também Carlos Mattei Rauen, neste caso, como expectador. “A última Copa aqui no Brasil foi 1950. Acho que é uma oportunidade única na vida assistir um evento tão grande como esse dentro do nosso país. Desde que o Brasil foi escolhido como sede eu botei na cabeça que iria assistir algum jogo para vivenciar essa emoção, ver como é organizada uma cidade sede, se o Brasil realmente se preparou... E claro existe também a oportunidade de ver astros do futebol mundial”, coloca o estudante de Jornalismo. Ele assistirá também Costa do Marfim x Grécia em Fortaleza no dia 24.