logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

O Criciúma é time desequilibrado

Compartilhar:

Uma decepção para quem saiu de casa cedo e assistiu ao jogo de Criciúma e Brusque, às 10h deste domingo, dia 19. O resultado não satisfaz e a atuação dos atletas deve ser analisada por setores.

Empatar em 4x4 com o Brusque, no Estádio Heriberto Hülse, acabou com a paciência de boa parte dos torcedores, que protestaram contra o presidente Jaime Dal Farra.

Equipe desequilibrada
É hora de dar um basta. Não há como manter um sistema defensivo tão falho como o do Criciúma. Esse time chega a lembrar o elenco de 2012, que tinha o melhor ataque da Série B e, ao mesmo tempo, uma das piores defesas. O problema é que o Campeonato Catarinense é uma competição de tiro curto.

Não há margem para sofrer tantos gols sem comprometer o título. O curioso é que do setor de meio-campo para frente, o Tigre tem qualidade e está fazendo belo trabalho. Os atletas executam as jogadas com qualidade, mostram-se encaixados e preparados para a sequência da temporada.

Trocar o pneu com o carro andando
São 22 gols sofridos. O Criciúma tem a pior defesa, empatado com o Almirante Barroso. Sofrer quatro gols do Metropolitano em casa e mais quatro gols do Brusque são acontecimentos inaceitáveis. É preciso ajustar esse sistema defensivo o mais rápido possível. Será como trocar o pneu de um carro em movimento, porque os ajustes defensivos deveriam ter sido concluídos ainda no primeiro turno.

A lentidão da zaga tricolor é preocupante entre os titulares e os reservas. O Ianson é o quebra-galho na zaga, apenas isso. Raphael Silva não jogou, mas também vem no mesmo caminho dos demais zagueiros, como o Diego Giaretta que, diga-se de passagem, fez gol contra na partida. Levar gols de bola parada não pode se tornar rotina.

O problema é a sequência
Empatar com o Brusque não é o problema principal. A maior preocupação é com a sequência do campeonato. Independente do resultado desse jogo, o Tigre precisa ser ágil e se reinventar nos próximos desafios. Porque se a defesa continuar essa peneira, o estadual passará mais um ano em branco para o time criciumense.

Vale destacar
Congratulações ao atleta Alex Maranhão, que fez três gols e teve atuação acima da média. O Criciúma finalmente encontrou um jogador que tem capacidade para honrar a camisa 10 do time.

O meia passa por ótima fase. É bom finalizador, tem boa visão de jogo, sabe se posicionar e é experiente. Que essa boa fase alastre-se para o resto do time, porque se todos os setores não estiverem correspondendo às expectativas, o time não dá liga.