logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

O dever e o mérito de superar o lanterna da Série B

Compartilhar:

Como a Série B é rigorosa, não? Como ela exigente, não acha? Competição de pontos corridos que cobra desempenho regular e, de acordo com a posição na tabela, impõe aos times a obrigação de vitória sobre determinado adversário que se encontra debilitado. Ao mesmo tempo em que a equipe que está debilitada é cobrada para superar o adversário, na tentativa de sair da situação em que se encontra. É complexo, mas assim pode ser resumida a segunda divisão nacional.

Exemplo do que foi dito acima é o confronto entre Náutico e Criciúma, disputado neste sábado, dia 29, na Arena Pernambuco. Jogo da 17ª rodada, o time pernambucano na lanterna, pressionado a sair dessa situação, em disputada com o Criciúma, relativamente bem posicionado na tabela de classificação, porém, não menos pressionado que o Náutico. Porque a pressão do Tigre é outra. É a pressão em se manter na briga pelo G4.

Cada time briga por seus objetivos momentâneos ou objetivos pré-fixados. No cronograma do Criciúma, a vitória sobre o Náutico era uma obrigação. Partida disputada contra o último colocado sempre recebe a pressão de vitória. Isso porque avalia-se a sequência negativa que o Náutico se encontra. Portanto, a vitória do Criciúma sobre a equipe pernambucana, por 2x1, foi obrigação cumprida.

Mas isso não tira o mérito da equipe. Vencer na competição é sempre importante, independente do adversário. Três pontos são sempre três pontos. Mérito total da equipe carvoeira. O goleiro Luiz fez defesas consideradas difíceis e garantiu o resultado positivo. Correspondeu às obrigações e foi competente em sua atuação.