logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Os bonitos uniformes da Copa 2014

Compartilhar:

A Copa do Mundo vem mostrando um show de futebol e também de moda. Moda? Como assim? Calma lá, eu explico. Já parou para ver os detalhes dos bonitos uniformes de todas as seleções? Se não parou então amanhã fique mais atento. Os da Puma são colados no corpo. Os da Nike e da Adidas são os mais conhecidos e trazem vários desenhos bonitos de se ver.

O nosso uniforme sempre chamou a atenção. A combinação de amarelo, verde e azul fica muito bonito na telinha. No mesmo grupo ainda tempos o famoso pano de piquenique da Croácia, os desenhos de Camarões e também as diferentes camisas do México (que veio até com opção vermelha).

O Laranja da Holanda é tradicional, mas nos dois jogos até agora vestiram azul. Não que ficou feio, mas a Holanda sempre foi e sempre será Laranja. Quem tem um uniforme parecido com o nosso é a Austrália. Camisa amarela com detalhes em verde. O que difere é o calção – o nosso é azul, o deles é verde.

Itália, Inglaterra, Espanha são tradicionais. Nada de invenção. A França vem com uma gola polo bonita e diferente para os padrões atuais do futebol. Esse tipo de gola era muito utilizada nas Copas mais antigas. Gosto tanto desse tipo de coisa que tenho uma pequena coleção de camisas de futebol. De Seleções que estão nessa Copa do Mundo tenho quatro: Brasil, Alemanha, Costa do Marfim e México. Cada camisa carrega uma história diferente.

A da nossa Seleção ganhei há quatro anos. Um pouco antes da Copa do Mundo na África percebi que não tinha nenhuma camisa do Brasil. A acabei ganhando a versão azul de aniversário. Ainda em 2010 comprei a camisa da Costa do Marfim. Já falei que gosto muito do Drogba, atacante da Seleção da Costa. Na época achei uma boa promoção e consegui comprar aquela que vem com um elefante desenhado nos detalhes.

Do México foi numa viagem à Curitiba. Estava passando por uma loja, não aguentei e acabei comprando sem saber que nessa Copa virariam nossos rivais. Já da Alemanha tenho duas. A verde, da última Eurocopa, e a branca, dessa Copa do Mundo. Essa camisa branca é uma das mais bonitas do Mundial. Os detalhes em vermelho e preto são realmente de deixar um bom admirador de camisas com vontade de comprá-la. Então percebeu né? Se algum dia quiser me dar um presente já sabe o que comprar.